Jornais espanhóis se encantam por Everton Cebolinha e o coloca na mira de gigantes europeus

PUBLICIDADE

Finalmente o técnico da Seleção Brasileira, Tite, fez algo que a torcida tanto pedia: deu uma chance a Everton Cebelinha. O atacante gremista aproveitou a oportunidade e mostrou ao mundo o seu futebol. Ele fez o terceiro gol brasileiro na goleada de 5 a 0 para cima do Peru em sua melhor atuação na Copa América.

Um dos jornais maiores espanhóis, o Sport, citou o atleta em uma reportagem sobre o jogo e falou sobre o seu desempenho dentro de campo. “A entrada do atacante do Grêmio, o Everton ‘Cebolinha’, despertou a Canarinha, que até então havia se apresentado burocraticamente (contra Bolívia e Venezuela)”, dizia trecho do artigo.

O artigo disse ainda que ele era muito rápido em sua posição, o que proporcionou ele quebrar as linhas de defesa com grande velocidade e dribles curtos. O jornal fez questão de compará-lo com o jogador Neymar dizendo que ele fez diferente do atacante e que contribuiu para trazer o equilíbrio para a seleção Canarinho.

A publicação do jornal Sport termina com a deixa de que o nome do jogador pode estar sendo observado por olheiros da Europa que estão procurando jogadores com esse tipo de qualidade.

Já o jornal Ás, de Madrid, destacou as entradas não só de Everton Cebolinha, mas também de Gabriel Jesus que mostraram mais intensidade no ataque e no jogo coletivo nos últimos quinze minutos de jobo.

“‘Cebolinha’, como eles o chamam no Grêmio, respondeu à confiança de Tite em sua primeira titularidade, sendo um problema para o defesa do Peru”, dizia trecho da notícia do jornal da Catalunha.