Bebê morre afogado com leite materno e mãe fica desesperada

PUBLICIDADE

Na madrugada deste último sábado, um bebê de apenas 3 meses de idade morreu afogado com leite materno, na Reserva do Iguaçu e todos ficaram chocados com o ocorrido. A Polícia Militar foi acionada imediatamente e enviou uma viatura para atender a ocorrência na rua Joaquim de Oliveira.

A mãe do bebê tem 21 anos de idade e ficou em estado de choque, ela contou que foi dar de mamar para a filha durante a madrugada e depois se deitou. Depois, quando acordou e foi ver a filha, notou que ela já estava morta.

De acordo com a equipe médica do município, que atendeu a criança, ela já chegou sem vida e não havia mais nada que pudesse ser feito. O corpo do bebê foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Guarapuava.

Cuidados na hora de amamentar

O leite materno é indispensável para o bebê, mas a mãe precisa ter muito cuidado na hora de amamentar o filho. É preciso ficar atenta ao tipo de sutiã, posição em que a criança irá mamar e saber se preparar para este momento.

As mães sempre escolhem a posição tradicional, mas esta não é a única indicada para a amamentação, por exemplo, a mulher pode ficar deitada ou até mesmo semi-recostada na cama ou em um sofá, o importante é que mãe e filho fiquem confortáveis.

Caso o bebê se afogue com o leite materno, pare de amamentá-lo imediatamente e coloque a criança de pé. Se necessário, assopre levemente o rostinho dele.

Na imagem acima é possível conferir como deve agir para ajudar o filho. O importante nesta hora é procurar manter a calma, pois se desesperar a situação só irá se agravar.