in

Luto: morre famoso cantor sertanejo, considerado um dos maiores músicos de todos os tempos

Publicidade

Na manhã deste último sábado (22), morreu um dos grandes nomes da música sertaneja, Zé Paraíba tinha 82 anos e era considerado o ‘Rei da Sanfona’. O músico sofria de mal de Parkinson há alguns anos, mas ultimamente seu quadro foi se agravando.

O Rei da Sanfona tinha 82 anos e era muito conhecido principalmente no nordeste, onde fez grande sucesso. Ele saiu da Paraíba ainda jovem e foi para São Paulo, onde ficou por mais de três décadas.

O talento para tocar sanfona logo o fez destacar no cenário musical. O músico chegou a mudar-se para Brasília, mas nos últimos anos decidiu voltar para sua terra natal e passar mais tempo ao lado da família.

Publicidade

Na década de 80, Zé Paraíba fazia shows por várias regiões do Brasil e suas músicas eram tocas nas rádios AM e FM também. Com o hit ‘Deu a Mão’, ele ficou entre os mais tocados naquela época. Com o passar dos anos, ele ficou mais esquecido, principalmente quando surgiu o ‘sertanejo universitário’.

Publicidade

Seu nome verdadeiro era José Salete Leite e estava internado no Hospital Regional de Cajazeiras. O corpo será sepultado no cemitério de São José de Piranhas e a família agradeceu às muitas homenagens.

Zé Paraíba foi muito famoso na década de 80 e também no início dos anos 90, mas no Nordeste seu nome sempre foi lembrado com muito carinho e suas músicas até hoje continuam animando os fãs.

Pessoas próximas ao músico sertanejo contaram que ele sempre foi uma pessoa solidária, ajudou vários artistas e sempre procurava incentivar aqueles que estavam no início da carreira.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Russel

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br