Pep Guardiola quer levar um craque da agenda do Real Madrid

PUBLICIDADE

O Manchester City vem de fazer uma temporada quase perfeita, conquistando quatro títulos, incluindo uma Premier League disputada com o Liverpool até a última rodada. Apesar de todo o domínio na Inglaterra, Pep Guardiola quer mais. O treinador catalão lamenta ainda a derrota na Champions League, contra o Tottenham e quer se reforçar mais ainda para a nova temporada. 

Defensor mais caro

De acordo com o site Don Balón, o treinador vai quebrar todos os recordes e assinar Kalidou Koulibaly em troca de 95 milhões de euros, que será uma das contratações mais caras da história, e a mais cara entre defensores. O zagueiro senegalês do Nápoles seria mais caro ainda que Virgil van Dijk e Lucas Hernández, como defensores mais caros. 

Koulibaly leva vários anos provando ser um dos melhores do mundo em sua posição, graças a sua velocidade, sua força, sua sobriedade, sua força e seu forte jogo aéreo. Não em vão, esse ano, ele voltou a ser escolhido o melhor defensor da Serie A italiana, mesmo que sua equipe não tenha estado tão bem essa temporada. 

Pep Guardiola tinha pedido a contratação de um novo zagueiro, após a retirada de Vincent Kompany e a possível saída de Nicolas Otamendi, o que deixaria Aymeric Laporte e John Stones como os únicos defensores. Koulibaly seria uma adição incrível para o time de Mamchester. 

Da agenda do Real Madrid

Aos 28 anos, Koulibaly também estava na agenda de Florentino Pérez, que considerou seriamente sua contratação, que poderia entrar no caso das saídas de Raphaël Varane, ou até de Sergio Ramos, eles que foram muito apontados a deixarem o Real Madrid. Koulibaly era o favorito de Florentino Pérez para sua defensiva, mas com a continuidade dos dois zagueiros, eles teriam esfriado as negociações com o Nápoles. 

Também o Manchester United teria perguntado por Koulibaly, mas tudo indica que será o time de Guardiola conquistando o passe de um dos melhores defensores do mundo.