Estudo revela que uso do celular faz aparecer ‘chifres’ na cabeça dos jovens

PUBLICIDADE

Estudo recente mostrou o que todo mundo já sabe, que o avanço da tecnologia vem trazendo uma série de benefícios para a humanidade, mas também alguns problemas que não podem ser ignorados.

Um recente diagnóstico médico descobriu que, na parte de trás da cabeça de jovens, está se desenvolvendo um ‘chifre’; e isso é explicado da seguinte forma: eles estão adquirindo uma postura incorreta e estão usando bem mais do que deveriam os dispositivos portáteis.

Alguns estudos constataram que usar celular mais do que o indicado acaba fazendo com que surjam esporões ósseos e o motivo é devido à inclinação frontal da cabeça, uma postura adotada pela grande maioria das pessoas que não desgruda do smartphone.

Curvar o pescoço para visualizar a tela do celular é um grande erro e, quando os jovens fazem isso, estão favorecendo o crescimento ósseo na parte de trás do pescoço, é como se fosse um gancho ou uma ponta que é bem semelhante a um chifre.

A Universidade da Costa do Sol, na Austrália, também divulgou um estudo sobre esta novidade e aponta que o fato pode ser a primeira adaptação fisiológica da humanidade em decorrência do avanço da tecnologia.

Não só os smartphones, como também outros disponíveis eletrônicos, estão fazendo com que o corpo humano tenha que adotar uma nova postura para que a cabeça possa se inclinar cada vez mais para ver as telinhas.

Mas isto não é um motivo de comemoração ou admiração, pelo contrário, é um fator que gera grande preocupação. O certo seria colocar o telefone na altura dos olhos, para que não precisasse baixar a cabeça, mas isso é algo que quase ninguém faz. Bastar olhar nas ruas para ver diversas pessoas com a cabeça inclinada para baixo, olhando para a tela do smartphone enquanto caminham, o que é um risco ainda maior.