Celular pega fogo enquanto carregava sobre a cama e jovem quase morre queimada

PUBLICIDADE

Infelizmente continuam surgindo notícias de pessoas que quase se queimaram ou até mesmo perderam a vida, em decorrência do celular que pegou fogo enquanto estava ligado à tomada elétrica para recarga da bateria. Mesmo assim muitos ainda ignoram o risco da situação que se tornou tão comum no dia a dia dos usuários.

Desta vez, uma jovem de 20 anos quase morreu queimada após seu smartphone pegar fogo. Na madrugada desta última quinta-feira (20), Kelly Cristina conectou o celular à tomada elétrica para recarregar a bateria e deixou o aparelho sobre a cama. Ela deitou-se e acabou dormindo, mas quando acordou levou um grande susto, pois o aparelho estava em chamas e era forte o cheiro de fumaça em todo quarto.

Meu celular estava carregando na cama perto de mim, porque preciso ouvir o despertador de manhã. Coloquei ele para carregar à noite e acordei de madrugada com o telefone pegando fogo, o colchão e os lençóis já tomados por chamas“, contou a jovem.

Ela disse que levantou-se rapidamente da cama, abriu a porta do quarto para a fumaça sair e conseguiu apagar o fogo antes que as chamas tomassem conta de tudo. Kelly contou que seu smartphone era um iPhone 5S e que a bateria pode ter aquecido demais e o aparelho explodiu.

A jovem mora em Nova Alvorada, Mato Grosso do Sul, e disse que levará o smartphone a uma assistência técnica autorizada da Apple, porém o aparelho já não encontra-se mais na garantia. Ela também tentará entrar em contato com a Apple para informar o ocorrido e, quem sabe, receber um novo aparelho; mas isto dependerá de vários fatores e demanda um bom tempo.