Luto na música: morre um dos nomes mais importantes do Brasil; corpo é velado

PUBLICIDADE

A morte de alguém querido sempre chega com um baque para os que gostam dessa pessoa. Talvez, por isso, seja tão difícil explicar o sentimento de luto para alguém. Ao morrer um famoso, no entanto, essa sensação costuma ser compartilhada por muitos; e não é atoa. Os fãs desse artista dividem a tristeza de verem ele não construir mais um pouco da sua obra magnífica. 

Neste final de semana, por exemplo, o Brasil perdeu um dos seus maiores nomes da música. O maestro Silvio Baccarelli, de 88 anos, morreu em São Paulo. A notícia pegou de surpresa os que acompanhavam seu trabalho e torciam por melhoras. Ele estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, com quadro de infecção urinária, mas as causas da morte não foram divulgadas. O corpo está sendo velado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). 

O instituto em que trabalhava divulgou uma nota emocionante, na qual é prezado todo o talento do maestro. Ele é definido pelo o que era, um dos maiores maestro do mundo. Na sua carreira, além de prêmios importantes, ficou marcado também pela dedicação e bondade. 

Veja abaixo uma foto desse grande nome da música brasileira, que certamente será lembrado tanto pelo seu talento como também pelos projetos sociais que estava a frente:

É de Silvio, por exemplo, a famosa criação da orquestra de Heliópolis. Músicos da comunidade de São Paulo ganharam a oportunidade de trocar de vida pelas mãos do maestro. Hoje essa orquestra é conhecida no mundo inteiro. Nas redes sociais, muitos alunos lamentaram essa grande perda nacional.