Conheça 11 curiosidades sobre a novela A Dona do Pedaço

PUBLICIDADE

A novela das 21h da TV Globo, A Dona do Pedaço, está fazendo o maior sucesso. Não é para menos: além de um enredo envolvente escrito por Walcyr Carrasco, a trama conta com um elenco de peso.

Esse mesmo elenco, aliás, já coleciona histórias de imprevistos nos bastidores da novela, com direito a mal-estar em uma gravação e coletiva de imprensa com virose.

Abaixo, confira 11 curiosidades interessantes sobre a novela protagonizada por Juliana Paes e Marcos Palmeira.

Juliana Paes passou mal no lançamento da novela

A atriz acabou chegando atrasada no dia da coletiva de imprensa do lançamento de A Dona do Pedaço. O motivo teria sido a transformação que a atriz precisou passar para a segunda fase da novela. Após chegar no local do evento, a atriz passou mal e precisou ficar um tempo trancada em um quarto de hotel para se recuperar. Juliana estava com virose, mas conseguiu atender a imprensa depois de descansar um pouco.

Fernanda Montenegro passou mal em gravações

A veterana da teledramaturgia brasileira passou mal durante as gravações no Rio Grande do Sul. Fernanda interpretou a vingativa vovó Dulce e preocupou a equipe de produção com seu mal-estar, devido ela já ter 88 anos. Felizmente, Fernanda foi medicada e não tinha nenhum problema.

Laura Cardoso foi substituída por Betty Faria

Após Fernanda Montenegro passar mal, a produção ficou com receio de que Laura sofresse algum problema devido a sua personagem precisar fazer alguns esforços nas gravações. Ela então foi substituída pela atriz Betty Faria.

Laura Cardoso ainda deve entrar no elenco de A Dona do Pedaço

No começo de junho, Laura Cardoso prestigiou o lançamento de um livro de Walcyr Carrasco e disse em entrevista ao RD1 que deve entrar na história mais para frente, dando a entender que sua personagem aparecerá no decorrer da novela. Ela confirmou que precisou ser afastada do primeiro papel, pois a produção se preocupou com sua saúde, mas que ela tem um ótimo relacionamento profissional com Walcyr e deve voltar a TV em breve.

Josiane pode não ser filha de Maria da Paz e Amadeu

Em dois capítulos, Walcyr deixou pistas de que Josiane pode ter sido trocada na maternidade. O primeiro indício ocorre logo no dia do parto de Maria, que acontece em um hospital público lotado. No mesmo local existe uma outra menina, que nasceu naquele dia. Já adulta, Josiane conversa com Régis, que estranha o fato da moça querer tanto prejudicar a mãe. Ela então diz que não sente que Maria seja sua mãe de verdade. E assim a moça age sem escrúpulos para enganar a mãe e o pai biológicos.

Britney é transexual de verdade

Britney não é apenas uma atriz que interpreta um transexual feminino. A atriz Glamour Garcia é transexual na vida real e vê no seu papel uma forma de falar abertamente sobre o preconceito vivido pelas pessoas trans.

Primeiro mocinho de Marcos Palmeira em dez anos

Marcos Palmeira tem um vasto currículo de sucessos e não ficou longe da TV nos últimos anos, entretanto, desde 2009 que ele não interpretava o galã de uma novela. Agora, aos 55 anos, ele é o mocinho que protagoniza a história junto a Juliana Paes.

Gretchen estreará como atriz na trama

Tanto a emissora quanto a assessoria da cantora confirmaram que ela foi convidada para integrar o elenco de A Dona do Pedaço. Gretchen interpretará a ex-esposa de Eusébio, personagem de Marco Nanini.

Personagem tem perfil real no Instagram

Vivi Guedes, interpretada por Paolla Oliveira, é uma influenciadora digital e blogueira na trama. Para tornar a personagem mais interativa com o público, a emissora criou um perfil oficial no Instagram, em que famosos e anônimos a seguem como se a influenciadora fosse real.

Ary Fontoura é um personagem trans inspirado em história real

O ator encara seu primeiro personagem transexual da carreira. Ary interpreta Antero, um homem misterioso que esconde um grande segredo: é uma mulher. A história de Antero é baseada na história real de Lourival, um homem de 78 anos que teve um infarto fulminante e somente após o óbito que se descobriu que na verdade ele era uma mulher e que inclusive, teve seis filhos.

História central é baseada em Romeu e Julieta

Maria da Paz e Amadeu não podem ficar juntos, pois existe um ódio muito grande entre suas famílias. O desafeto é tão grande que Amadeu quase foi assassinado pela própria irmã no dia do seu casamento. Esse amor trágico e cheio de mentiras para separar o casal tem inspiração no clássico de William Shakespeare.