in

Galáctico passa por Messi e quer ir para o Real Madrid

The Independent
Publicidade

Matthijs de Ligt teria rejeitado a mais recente oferta do Barcelona. O zagueiro holandês estava na lista de prioridades dos catalães, que tentaram chegar em um acordo com seu clube, o Ajax, em troca por 80 milhões de euros. Porém, as negociações estariam se complicando com o jogador. 

Publicidade

Barcelona quer o promissor defensor

No Camp Nou, eles não queriam perder um jogador que está destinado em ser o melhor do mundo em sua posição, por muitos anos. De Ligt tem apenas 19 anos, mas ele parece já ter tudo o que é pedido em um zagueiro: liderança, atitude, sobriedade, boa saída de bola e bom domínio do jogo aéreo. Por essas razões, De Ligt já é o capitão do Ajax e indiscutível na seleção da Holanda. 

Publicidade

A proposta do Barça seria elevada, e eles até estavam dispostos em vender Samuel Umtiti para buscar dinheiro e espaço no modelo para De Ligt. O Barça estava se resolvendo com o Ajax e oferecia para De Lig um salário de 7,5 milhões de euros por temporada e a possibilidade de jogar com seu melhor amigo, Frenkie de Jong, que já assinou com o Barça. 

Proposta não agrada

Porém, a proposta não teria convencido nem De Ligt Mino, nem seu agente, Mino Raiola. Eles estariam pedindo um salário mais elevado, próximo dos 13 milhões, e também um lugar garantido entre os titulares de Ernesto Valverde. E isso também é algo que a diretiva não pode garantir para ele, até porque Piqué é um intocável e Clément Lenglet também vem jogando muito bem, para fazer parte do onze inicial. 

Publicidade

O Barça teria se recusado em pagar mais e melhorar sua oferta, de modo que Matthijs rejeitou a opção de jogar ao lado de Leo Messi, Luis Suárez e Frenkie De Jong. De acordo com o site Don Balón, os contatos foram quebrados definitivamente e começaram a negociar com outras equipes. 

Liverpool teria boas chances de levar o holandês para o lado de seu companheiro de seleção, Virgil Van Dijk. mas a opção que ganha mais chances é a do Real Madrid. Economicamente, o Real Madrid está disposto em pagar o que ele pede e esportivamente, com um Sergio Ramos mais envelhecido e um Varane mais irregular, o jovem zagueiro tem todas as chances de ganhar uma vaga na defensiva ‘blanca’. 

Publicidade

Leia Também

Vaza suposto vídeo de José Loreto aos beijos com uma mulher; assista

Se presa, Flordelis teria impressionantes regalias e detalhes revoltam