Real Madrid e uma proposta arrasadora: ‘130 milhões e mais um craque’

PUBLICIDADE

O presidente do Paris Saint Germain deixou entender que ele está aberto para negociar Neymar e, desde esse momento, são muitas as notícias sobre o futuro do craque brasileiro. Times como Barcelona, Manchester City e Real Madrid estariam na corrida por Neymar. sobre o Barça, há quem diga que o jogador até já estaria buscando casa na cidade, mas que o time não tem dinheiro para pagar seu passe.

Diferente é a situação do Real Madrid, até porque Florentino Pérez se recusa a desistir de seu grande desejo. Por essa razão, o presidente do Real Madrid planeja uma proposta para o PSG mais convincente do que a dos catalães, que não têm tanto dinheiro, porque eles também estão lidando com a contratação de Antoine Griezmann. 

Real Madrid tenta aproveitar

Real Madrid pretende tirar proveito das boas relações com Nasser Al Khelaifi, do PSG, e a terrível relação deste com a directiva do Barça, para levar a melhor por Neymar. O brasileiro não é mais considerado intransferível, depois de ver sua carreira estagnando em Paris, por causa de ferimentos e escândalos extra-esportivos. 

Aos 27 anos de idade, Neymar não é a estrela que ele pretendia ser, ele nunca esteve perto de vencer a Bola de Ouro, e ninguém o considera um sucessor de Cristiano Ronaldo e Leo Messi. Na verdade, ele nem é mais a estrela de sua equipe, um papel agora desempenhado por Kylian Mbappé. 

O jogador quer sair de Paris e no time, eles também não se importam que ele vá embora. O problema é, naturalmente, o preço a pagar por o passe de um jogador que custou 222 milhões de euros, faz dois anos. De acordo com o site Don Balón, Nasser Al Khelaifi não vai deixá-lo sair por menos de 250 milhões de euros, um montante que Florentino não quer pagar, até porque já gastou uma fortuna em jogadores como Eden Hazard, Rodrygo, Luka Jovic, Éder Militão ou Ferland Mendy e quer fazer mais investimentos, como os de Paul Pogba ou Christian Eriksen. 

Proposta inclui Casemiro

Portanto, o Real Madrid teria um plano para reduzir seu preço. E isso é incluir um jogador na operação, no caso um craque que é desejado em Paris e que não é um intransferível para Zidane. O nome de quem se fala é Casemiro, o meia brasileiro. 

Assim, a proposta do Real Madrid seria pagar 130 milhões de euros mais o passe de Casemiro, avaliado em um valor próximo dos 60 milhões de euros. Ou seja, a proposta do Real Madrid não valeria mais que 190 milhões de euros. Resta saber qual será a resposta dos franceses.