PM pede para usar farda durante pedido de casamento na Parada Gay e recebe resposta

PUBLICIDADE

O soldado Leandro Prior tinha o sonho de pedir o namorado em casamento durante a Parada Gay, que será realizada em São Paulo, no domingo (23), usando a farda da Polícia Militar. Ele fez o pedido à corporação e ouviu a resposta.

A PM informou ao agente que o regulamento interno da instituição não permite o uso da farda por agentes que estejam de folga em manifestações como a Parada Gay. Por isso, o pedido foi negado.

Na noite de quarta-feira (19), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) emitiu uma nota informando que não faz distinção da pessoa por sua orientação sexual ou identidade de gênero. A corporação conta com mais de 80 mil policiais militares em São Paulo.

Leandro havia encaminhado uma carta à PM, na sexta-feira (14), pedindo autorização para usar o uniforme de trabalho para pedir o namorado, Elton, em casamento. A surpresa aconteceria durante a Parada Gay, na capital paulista.

Diante do não recebido da corporação, Leandro ainda não sabe o que fazer. Segundo seu advogado, Antonio Alexandre Dantas de Souza, ele está desanimado e triste com o ocorrido.

“Sentarei com ele agora. Vamos verificar o que é importante e o que pode ser feito legalmente”, comentou o advogado, que afirmou ainda que o pedido seria algo grandioso.

“Leandro tem orgulho de ser policial militar. Ele tem orgulho de ser quem ele é e de amar quem ele quiser”, finalizou o advogado, que afirmou que policiais heterossexuais pediram suas esposas em casamento usando o uniforme da PM.

Leandro e Elton ficaram conhecidos em todo o Brasil depois que um vídeo deles se beijando em um trem do Metrô viralizou nas redes sociais, no ano passado.