in

Negociação de Jean Lucas pelo Flamengo deixou Santos sem nada

Coluna do Flamengo
Publicidade

O vai e vem do mercado da bola é inacreditável e no meio da temporada tem jogador brasileiro abandonando o Brasil rumo a um time francês, e as transações são de valores exorbitantes. Foi assim que o volante Jean Lucas foi vendido a um time da França.

Ao que tudo indica, o Flamengo fechou a venda do volante Jean Lucas ao Lyon (time europeu) pela quantia generosa de 8 milhões de euros, o valor em reais equivale a aproximadamente 34 milhões. O Rubro-negro tomará posse de 80% desse valor, o clube embolsará cerca de R$ 27,2 milhões, no entanto o maior prejudicado nas transações foi o time do Santos. 

Em 2018, Jean que hoje tem 20 anos, teve uma repentina promoção e foi elevado ao elenco principal do Flamengo. Mas no início da atual temporada acabou sendo envolvido no meio das negociações que trouxeram Bruno Henrique ao Flamengo. Mas o menino não se abateu e na Vila Belmiro se firmou entre os titulares de Jorge Sampaoli (o técnico), Jean tomou a posição de Alison e atuava com frequência ao lado de Diego Pituca. O técnico ficou furioso ao saber da perda, com razão.

Publicidade

O técnico do Santos se revoltou com a perda do atleta

O Santos havia recebido o jogador como forma de empréstimo até o fim de 2019. Mas, sabendo do interesse de times europeus no futebol do menino Jean, o contrato não previu nenhuma cláusula para aquisição dos direitos econômicos. Ou seja, o Santos saiu sem nada dessa transação.

Publicidade

O Santos ficou sem o atleta, pois ele nem ao menos poderá se reapresentar no clube Alvinegro, o técnico do Santos terá que trabalhar com os jogadores que tem: Alison, Jobson e Guilherme Nunes, que atualmente treinam separadamente.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Tatiane Braz

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática. Faça contato comigo: tatianebraz1998@gmail.com