Alerta! Mulher que fumou durante a gravidez choca ao mostrar o que aconteceu com sua bebê

PUBLICIDADE

Os médicos estão sempre alertando que fumar é extremamente prejudicial à saúde, inclusive vários estudos já comprovaram que várias doenças são causadas pelo uso do cigarro e até quem não fuma e vive ao lado de um fumante, pode acabar sendo prejudicado. Outro alerta que sempre é feito pelos médicos é de que as mulheres não devem fumar, principalmente durante a gravidez, pois acabam prejudicando diretamente o bebê.

Uma mãe, que fumou durante toda gestação, resolveu contar sua história e em uma entrevista ao Inside Edition, revelou tudo que aconteceu, inclusive com o bebê. Ela disse que não tinha vergonha de revelar sua história porque isso serviria de alerta para outras mulheres.

Amanda contou que aos 11 anos de idade começou a fumar e dois anos depois já estava viciada, por isso sempre encontrava uma forma de roubar alguns cigarros dos pais e ficava fumando escondida.

Os anos foram passando e ela fumava cada vez mais, até que depois de algum tempo descobriu que estava grávida. Amanda disse que tinha consciência do mal que o cigarro faria ao bebê em sua barriga e por isso decidiu parar de uma vez por todas, mas não conseguiu. Ela estava esperando uma menina e queria fazer tudo certo para que a criança nascesse saudável, só que não conseguiu se manter longe dos cigarros.

Só que os problemas logo vieram, pois a filha de Amanda nasceu dois meses prematura e pesando pouco menos de um quilo e Amanda confessou: “Minha filha foi muito afetada pelo cigarro. Ela precisou passar sua primeira semana de vida na incubadora por causa disso. Eu só podia tocá-la a cada quatro horas quando sua fralda era trocada”.

Depois do nascimento da filha, Amanda conseguiu finalmente parar de fumar e agora está procurando alertar outras mulheres fumantes, para que abandonem o vício e não fumem principalmente se estiverem grávidas.