Tentativa de selfie acaba mal, jovem cai de passarela e morre

PUBLICIDADE

O jovem David Jonatha dos Santos morreu na manhã desta quinta-feira (20), no Rio de Janeiro. De acordo com um amigo que estava com ele, o rapaz morreu ao tentar tirar uma selfie na passarela de pedestres sobre a Estação Riachuelo, zona norte da cidade.

O amigo, identificado como Francisco, contou os detalhes do ocorrido. Segundo ele, os dois estavam voltando de uma festa em Madureira quando David pediu para tirarem uma foto. Segundo Francisco, David subiu do outro lado da grade da passarela para fazer a fotografia.

“E com isso ele levou um choque do fio no pé. As duas mãos dele se soltaram e ele acabou batendo com a cabeça no trilho”, contou Francisco, que está muito abalado com o ocorrido.

Ele afirma com certeza que o amigo sofreu uma descarga elétrica nos pés e isso fez com que soltasse as duas mães e caísse. Na queda, David bateu a cabeça nos trilhos e não resistiu aos ferimentos.

Devido à morte, o tráfego de trens foi alertado por volta das 7h, segundo informações da Supervia. Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram chamadas para atender a ocorrência. Os bombeiros atestaram a morte no local.

A Supervia informou que as 10h30 o corpo ainda estava no local. A perícia e a remoção eram aguardadas. Por conta disso, trens que iam destino à Central do Brasil não paravam em quatro estações: Engenho Novo, Méier, Riachuelo e Sampaio. 

Nas redes sociais, muitos internautas comentaram sobre o ocorrido e lamentaram a morte banal do rapaz. As imagens do corpo cobertos aguardando chegada da perícia reproduzidas pelo G1 chamaram a atenção.