Jovens cantam para amigo com leucemia e vídeo viraliza: ‘A última palavra vem de Deus’

PUBLICIDADE

O versículo 17 do capítulo 17 de Provérbios diz que “em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão”. Um vídeo que circula pelas redes sociais exemplifica esse momento e tem emocionado muita gente.

O vídeo tem quase um minuto e foi repostado por várias páginas no Twitter, Facebook e também está circulando pelo WhatsApp. Nas imagens, dois rapazes cantam para um amigo que está no hospital, com leucemia.

A dupla resolveu levar um pouco de conforto ao amigo hospitalizado. Quem assistiu ao vídeo, garante que é praticamente impossível não se emocionar.

Um dos rapazes tocam violão e os dois cantam o louvor “Meu Amanhã”, de Eli Soares. O trecho que eles cantam diz: “Eu vou descansar. Pois já entreguei meu amanhã nas mãos de Deus. A última palavra vem de Deus. A última resposta vem de Deus”.

O rapaz que estaria com leucemia aparece deitado na cama do hospital e chora bastante com a homenagem dos dois amigos. Enquanto canta, um deles faz carinho no amigo enfermo.

O youtuber Vozear compartilhou o vídeo do momento e explicou na legenda um pouco da história do vídeo: “O amigo deles está com Leucemia e resolveram levar um pouco de conforto com música. Cenas assim merecem ser compartilhadas. O do violão é meu brother, pedi o vídeo e achei que deveria compartilhar como exemplo”
.

A leucemia é uma doença grave, que acomete os tecidos formadores do sangue, além da médula óssea. Existem alguns tipos de leucemia: a linfoblástica aguda, a linfocítica crônica e a mieloide aguda.

Esta doença pode se desenvolver de forma rápida e incluem sintomas como infecções, perda de peso, fadiga e hematomas. As de crescimento lento não têm sintomas.

Para a leucemia agressiva, como parece ser a do rapaz do vídeo, o tratamento é feito a base de quimioterapias, radioterapias ou transplante de células-tronco.