Ana Maria Braga comove telespectadores ao revelar cegueira em casa: ‘minha menina’

PUBLICIDADE

Ana Maria Braga, apresentadora do programa matinal Mais Você, da Rede Globo, deixou seus espectadores muito chocados ao revelar um drama envolvendo a sua cadelinha, Cristal.

A sua pet, que divide casa com Ana Maria Braga, enfrentou um glaucoma, doença que pode atingir também os seres humanos. Por conta disso, a cadela acabou ficando cega. 

Ana Maria Braga disse aos seus telespectadores que ficou surpresa quando soube que a doença poderia atingir também os animais: “Ela ficou cega por conta de glaucoma, que é uma coisa que eu não sabia que cães poderiam ter os mesmos problemas que nós humanos temos“, comentou.

Além disso, ela lamentou o fato de sua cachorra ter perdido a visão: “essa é a minha menina ceguinha hoje em dia“, disse.

Cristal teve que ser afastada do cenário de Mais Você

Cristal teve que ser afastada dos estúdios do programa Mais Você. Embora ela aparente ser uma cadela normal, não enxerga mais. Ana Maria Braga tomou a decisão de não colocar coleira em Cristal, deixando a cachorra solta.

Ela tomava direção apenas pela audição e pelo olfato, além de seguir Paçoca, outra cachorra de Ana Maria Braga, que late bastante.

Cristal não pode mais frequentar os estúdios por conta do grande número de câmeras e pessoas que andam para todos os lados, o que poderia causar um acidente.

Ana Maria Braga se considera uma ‘cachorreira’

Ana Maria Braga se considera uma grande apaixonada por cães. As suas mascotes sempre dividiram as câmeras com ela no Mais Você. Uma das mais famosas era a poodle Belinha, que faleceu os 14 anos no ano de 2015.