in

Jornalista da Globo fica com grave sequela após carro ser incendiado com ele no porta-mala

Montagem: BHAZ (Reprodução/Instagram + Arquivo Pessoal)
Publicidade

Um jornalista da Rede Globo passou por momentos de muita agonia nas mãos de criminosos. Os assaltantes queriam rouba-lo, e agiram de maneira extremamente agressiva diante do crime.

Publicidade

Trata-se de Jony Torres, um jornalista da TV Bahia, que é afiliada da Rede Globo na região nordeste do país.

Publicidade

O profissional da imprensa se dirigiu às suas redes sociais para expor com os seus seguidores os momentos de pânico que passou. A tentativa de assalto ocorreu na última segunda-feira (17). Durante a ação, os marginais decidiram trancar o jornalista no porta-malas do seu próprio veículo e, em seguida atearam fogo.

Jornalista da Globo escapa da morte

Por sorte, após os criminosos se dissiparem, o jornalista conseguiu fugir, escapando da morte. O episódio ocorreu na zona rural da cidade de Esplanada, que fica localizada na região nordeste do estado da Bahia.

Publicidade

De acordo com o seu relato, enquanto dirigia o seu veículo, um Nissan Tiida, foi abordado por dois indivíduos que estavam em uma moto.

Jony conta que não sofreu nenhuma agressão física grave que pudesse deixa-lo ferido. Teria levado somente alguns tapas na cara, mas o terror psicológico aplicado pelos assaltantes foi muito mais grave, chegando a tirar o seu sono todas as noites a partir do episódio por conta do medo que sentiu.

Este tipo de problema é conhecido como transtorno do estresse pós-traumático, um distúrbio de ansiedade que acomete pessoas que passam por situações de extremo risco, como ameaças de morte, sendo uma sequela que requer cuidadoso tratamento psicológico.

Veja a postagem feita por Jony

View this post on Instagram

Meus amigos, meus colegas de trabalho de todas as midias e veículos, as pessoas que ontem me abraçaram nas ruas, que estao trazendo força e palavras de força e solidariedade, eu quero dizer muito OBRIGADO! Este talvez seja o momento mais difícil da minha vida pra mim e minha família, estamos todos muito angustiados, com medo, mas confiantes que este pesadelo vai acabar e o mais rápido possivel iremos retomar nossa rotina de vida. Eu estou bem, fisicamente eu só levei uns poucos "tapas na cara", sai sem praticamente nenhum arranhão do assalto, mas o terror psicológico aplicado pelos assaltantes ainda me tira o sono. Por isso escolhi postar esta foto que tirei enquanto trabalhava cobrindo o desfile dos Filhos de Gandhy que sempre levam uma mensagem de paz. E é isso que nós todos precisamos hoje e sempre. Paz!! Quero aproveitar pra agradecer a Policia Militar e a Policia Civil de Acajutiba e Esplanada que me deram todo suporte e apoio. Mais uma vez, agradeço a todos, nestes momentos o carinho e amor de quem nos quer bem é realmente o que nos acalenta o espírito.

A post shared by Jony Torres (@jonytorres5) on

Na incursão, os assaltantes queriam roubar o celular do jornalista. Entretanto, ele não estava com o aparelho no momento. Os meliantes fugiram então levando R$ 400 da vítima, mas não se deram por satisfeitos. Obrigaram o contratado da Rede Globo a entrar no porta-malas do veículo, e anunciaram que iriam matá-lo.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

Quem vai levar? Flamengo e Vasco duelam por protagonismo no mercado da bola

Ana Maria Braga comove telespectadores ao revelar cegueira em casa: ‘minha menina’