Jornalista da Globo fica com grave sequela após carro ser incendiado com ele no porta-mala

PUBLICIDADE

Um jornalista da Rede Globo passou por momentos de muita agonia nas mãos de criminosos. Os assaltantes queriam rouba-lo, e agiram de maneira extremamente agressiva diante do crime.

Trata-se de Jony Torres, um jornalista da TV Bahia, que é afiliada da Rede Globo na região nordeste do país.

O profissional da imprensa se dirigiu às suas redes sociais para expor com os seus seguidores os momentos de pânico que passou. A tentativa de assalto ocorreu na última segunda-feira (17). Durante a ação, os marginais decidiram trancar o jornalista no porta-malas do seu próprio veículo e, em seguida atearam fogo.

Jornalista da Globo escapa da morte

Por sorte, após os criminosos se dissiparem, o jornalista conseguiu fugir, escapando da morte. O episódio ocorreu na zona rural da cidade de Esplanada, que fica localizada na região nordeste do estado da Bahia.

De acordo com o seu relato, enquanto dirigia o seu veículo, um Nissan Tiida, foi abordado por dois indivíduos que estavam em uma moto.

Jony conta que não sofreu nenhuma agressão física grave que pudesse deixa-lo ferido. Teria levado somente alguns tapas na cara, mas o terror psicológico aplicado pelos assaltantes foi muito mais grave, chegando a tirar o seu sono todas as noites a partir do episódio por conta do medo que sentiu.

Este tipo de problema é conhecido como transtorno do estresse pós-traumático, um distúrbio de ansiedade que acomete pessoas que passam por situações de extremo risco, como ameaças de morte, sendo uma sequela que requer cuidadoso tratamento psicológico.

Veja a postagem feita por Jony

Na incursão, os assaltantes queriam roubar o celular do jornalista. Entretanto, ele não estava com o aparelho no momento. Os meliantes fugiram então levando R$ 400 da vítima, mas não se deram por satisfeitos. Obrigaram o contratado da Rede Globo a entrar no porta-malas do veículo, e anunciaram que iriam matá-lo.