Flamengo acaba de oficializar venda milionária de volante para o futebol francês

PUBLICIDADE

O Flamengo oficializou nesta quinta-feira (20) a venda do volante Jean Lucas. O jogador que estava emprestado para o Santos teve o acordo fechado com o Lyon da França.

Os franceses aguardam na próxima semana a chegada do volante, para realização de exames médicos e preparação para a estreia do clube.

Por conta da situação, Jean Lucas, cujo Flamengo detém 80% de seus direitos, sequer se reapresentará aos paulistas no retorno do calendário FIFA, interrompido por conta da disputa da Copa América.

O acordo foi selado em aproximadamente oito milhões de euros, o que corresponde a 34,7 milhões de reais. O Flamengo irá ficar com aproximadamente 27,7 milhões de reais, o que corresponde aos 80% de direito que o rubro-negro tem sobre o jogador.

Jean Lucas foi emprestado para o Santos como parte do acordo envolvendo a negociação do atacante Bruno Henrique. Entretanto, no contrato feito entre paulistas e cariocas não havia a especificação sobre a possibilidade da venda do jogador. Agora, com a ida de Jean Lucas para o Lyon, o Santos não receberá absolutamente nada por conta da transação.

Jean Lucas foi revelado pela base do Flamengo. O volante ingressou para o time profissional no ano de 2018, tendo disputado 23 partidas oficiais com a camisa rubro-negra.

Já na equipe do Santos, teve uma boa sequência e bons rendimentos, sob o comando do argentino Jorge Sampaoli. Acabou se tornando o titular da posição, despertando o interesse de clubes europeus, tendo atuado em 20 partidas nesta temporada de 2019.