Luto no mundo da música: famoso DJ morre após cair acidentalmente do alto de prédio

PUBLICIDADE

O francês Philippe Cerboneschi, mais conhecido como Zdar, membro da dupla de música eletrônica Cassius, morreu após cair acidentalmente de um prédio em Paris, informou a mídia francesa nesta quinta-feira.

Zdar, de 50 anos, e pai de três filhos, acidentalmente caiu da varanda de um andar alto de um prédio em Paris. Zdar era um fenômeno na eletrônica francesa desde os anos 90, mais conhecido como o toque francês, e Hubert Blanc-Francard por “Boom bass”, formada em 1996 a dupla Cassius, que lançou seu primeiro álbum em 1999. 

A mistura peculiar de house music, funk e hip hop rendeu a Cassius uma legião de fãs além de suas fronteiras, e permitiu que Zdar lançasse colaborações tão prestigiosas quanto a que ele fez no último álbum do grupo britânico Franz Ferdinand. O líder do grupo, Alex Kapranos, lamentou a morto do amigo no Twitter. 

Estou totalmente devastado pela perda do meu amigo Philippe Zdar, eu me sinto péssimo“, escreveu ele no Twitter. O músico Calvin Harris foi outro dos primeiros a reagir à morte de Zdar. “Horrível notícia sobre Phillipe Zdar, um homem incrivelmente charmoso com um legado incrível”, escreveu ele no Twitter.  

Zdar começou como engenheiro de som nos anos 80 para artistas como Serge Gainsbourg, e foi assim que conheceu Boom Bass, com quem produziu o primeiro álbum da lenda do hip hop francês MC Solaar. 

Eles decidiram ser batizados como Cassius em homenagem ao pugilista Cassius Clay, mais conhecido como Mohamed Ali, e alcançaram notável sucesso no círculo de dança e música eletrônica graças aos seus quatro álbuns e uma dúzia de singles. 

A dupla planejou se apresentar no salão Olympia em Paris amanhã, sexta-feira, por ocasião do Festival de Música.
O prefeito de Paris, Anne Hidalgo, lamentou a morte do artista no Twitter.