Corinthians disputa com rivais contratação de ex-palmeirense

PUBLICIDADE

O Corinthians pode ter novidades agradáveis no segundo semestre desta temporada. Vendo seus atletas chamando atenção de clubes do futebol exterior, a diretoria do Timão não perde tempo e já analisa possíveis reforços para o elenco de Fábio Carille.

Neste ano, o alvinegro de Itaquera terá pela frente apenas a disputa do Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. No entanto, o treinador corintiano quer contar com peças importantes na equipe para brigar pelos títulos.

Quem tem saída iminente é o atacante paraguaio Ángel Romero, que está em fim de contrato com o Timão. Para repor sua ausência, a diretoria do clube paulista já almeja a chegada de um novo nome para o setor.

Segundo o jornalista David Chinaglia, o Corinthians tem interesse na contratação do atacante Roger Guedes. Atualmente, o ex-palmeirense defende o Shandong Luneng Taishan, clube da China. Contudo, existe a possibilidade dele voltar ao futebol brasileiro neste ano.

Para ficar com o jogador, o Timão disputa com seus rivais, o que dificulta ainda mais as tratativas. Santos, São Paulo e Atlético-MG estão analisando atentamente a situação de Roger Guedes, que tem Paulo Pitombeira como empresário.

Encontrar um substituto à altura para Romero não será tarefa fácil, já que o paraguaio era peça fundamental no time de Fábio Carille. No entanto, o treinador corintiano terá que encontrar um novo atleta para a posição.

O ex-palmeirense Roger Guedes surgiu como o nome adequado para ocupar a posição de Romero. No entanto, o Corinthians terá que enfrentar seus rivais, além do poder financeiro dos clubes da China, que não costumam facilitar saídas de jogadores.