Craque passa Messi e escolhe a Juve: ‘Vou com Cristiano Ronaldo’

PUBLICIDADE

Esse mercado de transferências não está correndo nada bem para o Barcelona. O time catalão está vendo o Real Madrid se reforçando muito, mas até o momento, a equipe de Messi ainda não conseguiu fechar qualquer negociação. Está se falando em nomes como Griezmann, De Ligt e até Neymar,. mas o certo é que o time ainda não fechou operação alguma. E essa dificuldade para negociar não é de agora. Tem já alguns meses que o Barça estava tentando o meia Adrien Rabiot, do Paris Saint Germain, mas a diretiva já teria dado essa contratação por perdida. 

Na agenda do Barça

Rabiot termina contrato esse mês de junho e faz já muito tempo que o PSG está pressionando o jogador francês para renovar. Adrien Rabiot foi sempre se recusando, e até foi colocado de parte nas opções do treinador. O jogador sabe que pode sair livre de Paris e ir para um clube de topo, e com um excelente contrato, onde ele poderia conquistar mais títulos. 

O Barcelona foi uma opção para Rabiot, mas o time acabou fracassando nas negociações. O jogador e o time catalão não chegaram em um acordo, porque o Barça não conseguiu cumprir as exigências do jogador francês e de sua mãe, que é sua agente. 

O jogador ainda não revelou onde vai jogar, mas de acordo com o Diário Gol, Rabiot já teria escolhido a Juventus. “Vou com o Cristiano Ronaldo”, teria revelado o craque francês, descartando a opção do Barça, também porque os catalães têm vários jogadores excelentes em seu meio-campo, como Rakitic, Frenkie De Jong, Arthur, Busquets ou Coutinho. Rabiot poderia não encontrar facilmente um espaço de titular no time de Ernesto Valverde. 

Juventus segura Rabiot 

O Barça estava disposto a oferecer a ele um lugar no Camp Nou, mas o francês escolheu a equipe, onde ele terá muito mais minutos do que presumivelmente se tivesse assinado pelo clube catalão. A Juventus se mexeu bem e o acordo com o jogador já seria total.

A Juventus deve pagar um bônus de assinatura de 10 milhões de euros para o jogador, que vai receber 7 milhões de euros líquidos por temporada, valores que o Barça não estava disposto em assumir. Certo é que Cristiano Ronaldo vai ganhar um excelente reforço para a Juventus, garantindo um dos jogadores mais requisitados desse mercado e praticamente de graça.