Rodrygo chegou no Real Madrid, mas destino pode ser outro

PUBLICIDADE

O Real Madrid está investindo muito nesse mercado de transferências. O time espanhol já confirmou a chegada de cinco reforços, até esse momento, mas o elenco poderia nem estar completo ainda. Quem já estava confirmado desde o ano passado é Rodrygo Goes, o atacante brasileiro que é uma das maiores promessas do futebol. 

Florentino Pérez fechou sua assinatura no ano passado, por 45 milhões de euros, mas só essa semana, já com 18 anos de idade, é que o craque chegou em Madrid, para ser oficialmente apresentado no time. O craque finalmente pode pisar o Santiago Bernabéu e vestir a camisa ‘blanca’, como tanto ele sonho. Apesar de estar vivendo seu momento, Rodrygo já sabe que lhe esperam momentos complicados, neste seu início por Madrid.  

Zidane trocou Rodrygo por Jovic 

De acordo com a mídia espanhola, Zidane não estaria contando com o jovem brasileiro, até porque ele nem foi um pedido seu. Na verdade, o treinador francês propôs Luka Jovic para desempenhar precisamente o papel de Rodrygo, o que dificulta mais ainda a missão do brasileiro. 

Zidane não estaria convencido com Rodrygo ou Vinícius, considerando que eles precisam de muitos minutos para amadurecerem, antes de serem peças importantes em seu projeto. Por essa razão, o jogador brasileiro já estaria avisado que ele não entrará imediatamente no modelo de Zidane e que seus planos, por agora, seriam outros do que jogar imediatamente.  

Os planos com Rodrygo Goes 

As intenções com Rodrygo Goes, e já com o acordo de Florentino Pérez, seria colocar o jogador no Real Madrid Castilla, a equipe reserva do Real, como aconteceu com Vinícius no início da temporada. Porém, não estaria excluída a possibilidade de Rodrygo ficar cedido por um ano em um time da Liga espanhola, onde ele poderia ganhar mais experiência, nesse seu início na Europa.

A competição é diferente do campeonato brasileiro e o jogador precisa ter minutos para se adaptar a uma competição tão diferente. Algo que ele não terá em Madrid, onde Zidane tem uma ideia muito clara do que ele quer da equipe.