Esta folha milagrosa promete combater pressão alta, insônia, açúcar e gordura no sangue

PUBLICIDADE

Apesar de ser uma folha muito utilizada apenas para o setor culinário devido seu sabor marcante e sua fragrância inconfundível, o louro é muito eficaz em muitas áreas. O uso do louro é muito presente em pratos como o feijão, mas ele também é uma planta medicinal e pode ser utilizado no tratamento de diversos problemas de saúde.

Benefícios das folhas de louro

A Laurus nobilis (louro) é uma planta medicinal que pode ser utilizada no tratamento de diversas doenças. Sabe aquela ansiedade ou aquele estresse? As folhas de louro podem combater esse problema.

Um renomado pesquisador russo, Gennady Malakhov fez uma importante descoberta. As aromáticas folhas de louro têm um forte poder contra os efeitos da ansiedade. Malakhov recomenda que as pessoas peguem as folhinhas da planta e queime-as em um cinzeiro, depois é só sentar no ambiente em que as folhas foram queimadas por 10 minutos. 

Com a simples aspiração da fumaça o cérebro libera substâncias relaxantes que deixam o cérebro descansar. Se você acha que é só isso, está enganado, o louro também é diurético, antirreumático, anti-inflamatório, ótimo para a digestão, estimulante, expectorante e hepático. 

Aprenda a preparar o chá da planta

Essas poderosas folhinhas servem para tratar distúrbios digestivos, inflamação no fígado, melhora o período e as cólicas oriundas da menstruação, infecção no ouvido e na pele, dores de cabeça, gases e reumatismo. Além disso, ele melhora a constipação em gripes e resfriados, bronquites e outras doenças que atingem o sistema respiratório.

Para fazer o chá ou xarope você vai precisar dos seguintes ingredientes: três folhas de louro e um litro de água. Ferva a água e adicione as folhas de louro. Beba quatro vezes por dia e você começará a ver os resultados.