Doença que matou neto de Paulo Betti e Eliane é mais comum que parece, além de perigosa

PUBLICIDADE

Uma triste notícia pegou de surpresa os fãs dos atores Paulo Betti e Eliane Giardini. Os atores, que estão no ar na novela das seis da TV Globo,  estão passando por uma série de dramas, incluindo a perda do neto.
A informação foi confirmada pelo site da Revista Contigo nesta quarta-feira, 19 de junho.

O ex-casal de atores vive o sofrimento de perder o único neto que tem, o pequeno Antonio, que tinha apenas um ano e sete meses. Muitos fãs estão enviando mensagens positivas aos atores, que, segundo a apresentadora Sônia Abrão, deve ser afastado da novela Órfãos da Terra. Segundo a jornalista Keila Jimenez do R7, o bebê não resistiu à luta contra um câncer. A doença, infelizmente, é mais comum do que parece. 

De acordo com informações do Ministério da Saúde, todos os anos, cerca de doze mil casos de câncer infantil são registrados no Brasil. O diagnóstico, quanto mais cedo for realizado, pode ajudar no tratamento contra a doença. A maioria dos tipos de câncer nas crianças aparece antes dos quatro anos de idade. Aqui no país, no entanto, a taxa de cura é considerada baixa. Apenas 64% das crianças sobrevivem a um câncer no Brasil, enquanto a média mundial é de 80% de cura. 

Veja abaixo uma lista de sintomas que não podem ser ignorados em casos de câncer infantil:

Assista abaixo a um vídeo feito pelo próprio Ministério da Saúde, que pode ajudar no diagnóstico precoce de um câncer infantil:

Entre os sintomas mais comuns de câncer infantil estão palidez e hematomas pelo corpo. Caroços ou feridas pelo corpo também podem indicar um problema, especialmente se o paciente não acusa dor.