Vídeo: bombeiros tentam combater incêndio no alto de prédio no centro da cidade

PUBLICIDADE

Na tarde desta quarta-feira (19), a população no centro de Belo Horizonte ficou em pânico quando viu um incêndio em um dos últimos andares de um famoso prédio da cidade. O edifício fica na avenida Afonso Pena, uma das principais da capital mineira.

O Edifício Clemente Faria está localizando no cruzamento da avenida Afonso Pena com o quarteirão fechado da rua Rio de Janeiro, um dos locais de maior movimento em BH. O Corpo de Bombeiros informou que o fogo começou no 20º andar e foi preciso agir rapidamente para que as chamas não se espalhassem.

Quem estava passando por perto usou o celular pra gravar as imagens e compartilhou nas redes sociais. Fotos e vídeos mostram o momento em que as labaredas estavam saindo pelas janelas. Eram centenas de pessoas olhando para cima e acompanhando tudo, esperando para ver o que poderia acontecer. O trânsito precisou ser interrompido para que os bombeiros trabalhassem e ninguém corresse risco.

A BHTrans informou que o trânsito no sentido Centro-Mangabeiras precisou ser desviado para dar liberdade de trabalho aos bombeiros. Dificilmente acontece uma cena assim no centro de Belo Horizonte, por isso muitos curiosos ficaram no local observando e registrando tudo.

Felizmente não houve vítima fatal, mas os bombeiros não informaram quantos andares chegaram a ser atingidos e qual teria sido o motivo do incêndio – que poderia ter causado uma tragédia.

Será feita uma investigação no local para tentar descobrir o que deu início as chamas. Caso seja devido à parte elétrica, pode ser que todo o prédio seja inspecionado para certificar-se que o problema não acontecerá em outros andares.