Real Madrid e a certeza sobre astro mundial: ‘Deixe-o ir com o Messi’

PUBLICIDADE

Eden Hazard foi um dos protagonistas da semana no Real Madrid. O atacante belga, apresentado na última semana, perante 50 mil pessoas, foi o quarto nome chegando para o novo projeto de Zinedine Zidane. O antigo Chelsea assinou por cinco temporadas, após Florentino Pérez liberar os 100 milhões de euros pedidos pelos londrinos, mais os 30 milhões de euros entre fixo e variável. 

Mais de 300 milhões em 5 contratações 

O craque belga foi apresentado apenas um dia depois de Luka Jovic, que chega como alternativa de Karim Benzema, e que custou 60 milhões de euros. E um dia depois, o Real Madrid oficializou a assinatura de Ferland Mendy, o defensor esquerdo do Lyon, por 48 milhões de euros entre fixos e variáveis. 

Antes dele, Florentino já havia assinado Rodrygo Goes, no ano passado, e Éder Militao, no mercado de janeiro. Os dois brasileiros custaram 95 milhões de euros e vão dando forma para esse novo projeto do Real, que está ficando muito forte, mas também muito caro. 

O que falta no Real Madrid

Ainda para mais, que parece que o Real Madrid ainda não vai ficar por aqui. Os espanhóis continuam de olho em Paul Pogba, o meia francês que é um pedido de Zidane, e parece que eles querem ainda um outro galáctico para o ataque. 

Para essa posição, vêm soando mais forte os nomes de Kylian Mbappé,  Sadio Mané ou Neymar, mas as coisas poderiam não estar ainda bem definidas na diretiva do Real Madrid. 

Zidane veta Neymar 

No Real Madrid, Neymar sempre foi um nome desejado por Florentino Pérez, mas o presidente espanhol teria encontrado resistência forte do lado de Zidane. A situação conflituosa que o jogador vivia em Paris Saint-Germain nas últimas semanas de competição foi vista pelo presidente como uma oportunidade para levá-lo do PSG.

Porém, o treinador francês seria claro em sua opinião: “Deixe-o ir com o Messi.” Zidane não acredita que Neymar possa ajudar muito na reconstrução do Real Madrid, especialmente por todos os conflitos recentes do jogador brasileiro.