Sarri vai mudar tudo na Juve: Cristiano Ronaldo como Hazard

PUBLICIDADE

Maurizio Sarri vai mudar muito na Juventus. O treinador italiano conhece a Liga melhor que ninguém e é bem conhecido por seu estilo de jogo mais atacante. Por essa razão, todos acreditam que Cristiano Ronaldo vai se beneficiar muito com a presença do novo treinador da Juventus. 

O jogador português poderia ser mesmo o jogador a se dar melhor com o estilo de jogo de Sarri, totalmente virado para o ataque. Cristiano, por natureza, ama o ataque, tal como Maurizio Sarri. E se o treinador funcionou tão bem com outras estrelas menos eficazes que Ronaldo, todos imaginam que com o português, vai ser melhor ainda. 

Higuaín foi o artilheiro da Liga italiana com Sarri, e Hazard, no Chelsea, também fez mais gols do que nunca antes, durante essa temporada com Sarri. O belga jogou tão bem que até ganhou uma transferência milionária para o Real Madrid, sendo beneficiado com esse estilo do treinador italiano que chegou agora na Juventus. 

A posição de Cristiano Ronaldo

Portanto, Cristiano Ronaldo que é um artilheiro com facilidade para fazer gol como nenhum outro, tem tudo para se dar muito bem com Sarri. Pelo menos, na teoria. Ainda não se sabe muito sobre como vai jogar a Juventus na nova temporada, mas na Itália, todos acreditam que o modelo do jogo não será um problema para Ronaldo, que se adapta facilmente, com sua capacidade de trabalho.

No Nápoles e no Chelsea, Sarri jogou com o 4-3-3, nas últimas quatro temporadas, e esse seria seu estilo favorito, de acordo com o Corriere Dello Sport. Ronaldo poderia jogar, na Juve, mais no centro, sendo ele a referência, mas tendo do lado a destreza e velocidade de Kean ou o poder de Mandzukic.

Ou então, Sarri poderia colocar Cristiano mais do lado de fora, assim como Hazard no Chelsea. Eles não têm características semelhantes, a finalização pura do português é diferente da imaginação do belga, mas se Hazard, com Sarri, conseguiu estabelecer o seu recorde de gols em uma temporada, com 21, é bem possível que Cristiano possa retornar facilmente a uma média superior de 40 gols por temporada.