Vestido revela quantas vezes uma mulher é tocada sem consentimento na balada

PUBLICIDADE

Infelizmente, ainda é comum se ouvir relatos de que uma mulher tenha sido assediada de alguma forma. Em alguns casos, são tocadas sem consentimento, ouvem frases torpes e coisas desagradáveis e passam por situações de assédio em todos os ambientes, principalmente em festas noturnas e baladas.

Mulheres são assediadas todos os dias

Segundo dados de uma pesquisa, 86% das mulheres brasileiras já foram assediadas em alguma boate. Na maioria dos casos de assédio, essas mulheres são tocadas sem consentimento. A maior parte dos relatos afirma que as mulheres não conhecem os homens que lhes tocaram.

Felizmente, esse assunto tem sido mais visualizado atualmente, tanto que uma empresa de bebida mundialmente conhecida decidiu se aliar a uma empresa de publicidade para fazer um experimento. O experimento tinha como objetivo saber quantas vezes uma mulher é tocada em uma balada comum.

Vestido possui sensores sensíveis ao toque

Os incentivadores do projeto decidiram criar um vestido sensível ao toque, através dele é possível saber quantas vezes uma mulher é tocada na balada sem consentimento.

Participaram do experimente um total de 3 mulheres, apesar de todas elas expressarem com bastante clareza que não permitiam que os homens as tocasse, os resultados obtidos com o estudo foram alarmantes.

Os resultados da pesquisa apontam que as três mulheres são tocadas inúmeras vezes. Através do vídeo da para perceber que quando elas se negam a receber as carícias são xingadas e puxadas à força. Em menos de 4 horas, as voluntárias foram tocadas cerca de 157 vezes, isso é equivalente a 40 toques por hora.