Clientes de banco acordaram com saldo zerado; instituição confirma

PUBLICIDADE

Imagine-se acordando e ao checar o saldo de sua conta, a mesma estar zerada… Deve bater uma sensação de desespero e insegurança do que pode ter acontecido. Um roubo virtual? Muitas pessoas acordaram nesta manhã sem nenhum saldo em sua conta, isto mesmo, com a conta totalmente zerada.

Este infortúnio aconteceu com os clientes do banco Inter, pior, a instituição comentou a reportagem divulgada no portal G1 sobre a matéria confirmando que realmente está passando por problemas técnicos e ressaltou que está empenhada na resolução dos erros encontrados no sistema.

Ontem à noite, quem tentou fazer transações de pagamentos ou agendamentos com boletos, por exemplo, pode notar que a hora marcada no aplicativo do banco digital marcava uma recusa na movimentação após as XhXX minutos, o que já demonstrava que algum problema estava acontecendo.

Mas pior que não poder movimentar a conta foi exatamente o que aconteceu nesta manhã, ver que o saldo que tinha lá simplesmente desapareceu.

Nas redes sociais, são muitos os relatos de pessoas que questionam até mesmo a forma como o banco está lidando com a situação:

E as cobranças em torno da devolução dos valores:

Em nota recente, o banco se posicionou da seguinte forma: “O Banco Inter informa que todos os acessos e visualizações de saldo já foram normalizados. Na manhã desta segunda-feira registramos uma instabilidade na visualização de saldo em uma pequena parcela de contas. Os acessos foram temporariamente interrompidos para as devidas correções e é importante esclarecer que o fato não representou prejuízos financeiros para nenhum correntista.”