Melhor jogador? Estatística aponta quem tem feito a diferença em campo no Fla

PUBLICIDADE

Com um elenco recheado de grandes estrelas do futebol nacional, o Flamengo consegue se destacar e normalmente se impõe dentro e fora do Rio de Janeiro. Mas dentre tantos jogadores que se destacam no rubro-negro, um mereceu atenção em especial, isso devido ao destaque nas estatísticas individuais quando comparado aos demais atletas.

Everton Ribeiro é o nome do ‘craque das estatísticas’ do Flamengo. O atleta do rubro-negro esteve em campo em 28 das 34 partidas disputadas pelo clube nesta temporada, esse é o primeiro destaque das métricas do jogador.

O ‘jogar para o time’ é outra forte característica que vem sendo a marca registrada de Everton Ribeiro nessa temporada, atualmente ele é o jogador que mais dá assistências na equipe, tendo dado 10 passes certeiros que terminaram em gols, recorde pessoal do jogador, quebrado com a camisa rubro-negra.

Em recente entrevista, o jogador afirmou: “graças a Deus, estou vivendo um grande momento tanto aqui dentro (de campo), como fora. Então fico feliz em poder ajudar. A nossa equipe é forte, tem grandes jogadores que me ajudam dentro de campo. A gente tem certeza que o professor vai chegar com um pensamento vencedor. A gente tem tudo para fazer um segundo semestre muito forte e conquistar títulos, que é o nosso maior objetivo”.


Everton chegou ao Flamengo em meados de 2017, tendo atuado com muitos treinadores que passaram pelo clube, mas sempre ovacionado pela torcida e com a condição quase intocável de titular.

Ao todo, o atleta tem 123 jogos pelo Fla, com direito a 21 assistências, sendo 10 nesta temporada, essa é a principal marca registrada do jogador, servir ao grupo.