Cinco craques na lista de reforços do Barça 2019/20

PUBLICIDADE

O Barça está se preparando para um mês bem agitado. A diretiva do time catalão quer reforçar a equipe, porque após a derrota na Champions League e na Copa da Espanha, os torcedores pedem transferências e partidas. Portanto, na diretiva eles querem dar um impulso a uma equipe que tem mostrado falta de intensidade e uma irregularidade perturbadora nos momentos mais decisivos. 

Três nomes para a defesa

O Barça vai entrar forte nesse mercado e poderia conseguir um total de cinco reforços. O primeiro de todos é Koen Casteels, goleiro do Wolfsburg, que chegaria como substituto de Cillessen, que deve deixar o clube. O goleiro tem 27 anos de idade e custaria somente 10 milhões de euros. Porém, o Barça também poderia estudar uma troca com o Valência, entre Cillessen e Neto chegaria no Barça, igualmente com o papel de substituto de Ter Stegen. 

Ainda na defesa, o Barça estaria buscando uma alternativa para dar alguns jogos e minutos de descanso para Jordi Alba. Nos últimos dias vem se falando muito na possibilidade Raphael Guerreiro, do Borussia de Dortmund, ou de Junior Firpo, jogador de futebol do Real Bétis, como soluções. 

Matthijs de Ligt continua sendo um dos favoritos do Barça. O zagueiro poderia não ser uma necessidade nesse momento, até porque o Barça está bem de defensores, mas a diretiva vê no holandês o futuro melhor zagueiro do mundo. Ele tem apenas 19 anos, mas o Barça queria garantir já se u passe, acreditando que ficaria com um dos melhores do mundo por muitos anos. 

Dois craques para o ataque

No ataque, Antoine Griezmann estaria praticamente fechado. De acordo com o Don Balón, o Barça deve anunciar o atacante francês depois do dia 1 de julho, momento em que sua multa baixa para os 120 milhões de euros. Esse será o valor que o Barça vai pagar para o Atlético de Madrid e o atacante deve ficar com um salário de 17 milhões de euros por temporada. 

Porém, Griezmann não seria a única novidade para o ataque. Os jogadores do Barça estariam muito felizes com o possível regresso de Neymar. O astro brasileiro e o PSG estariam de costas voltadas e o Barça seria a solução para todas as partes, uma ideia que agrada muito para Suárez, Messi e Piqué.