Barcelona busca reforço que é anti Messi e fãs nem acreditam

PUBLICIDADE

Embora o Barcelona não tenha anunciado nenhuma contratação oficial ainda, como o Real Madrid vem fazendo, isso não significa que no time catalão eles não estejam trabalhando forte nesse mercado. O Barça continua em busca de reforços para a próxima temporada. Apesar de se estar falando muito de Antoine Griezmann, Neymar ou Mathijjs de Ligt, a verdade é que o Barça teria outros alvos para esse mercado, e não apenas esses três nomes mais galácticos e que a torcida do Barça está desejando tanto.

Alternativa para Jordi Alba

Os diretores do Barça estão considerando que uma das posições a reforçar na nova temporada é a lateral esquerda. Jordi Alba vem de renovar seu contrato e deve se manter como um intocável desse lado da defensiva catalão. Porém, Ernesto Valverde e o resto da equipe técnica entendem que o defensor espanhol não pode jogar sempre, em todas as partidas, e estariam pensando em um substituto para permitir algumas partidas de descanso para Alba.  

No Barça vem se falando em alguns nomes que poderiam entrar na equipe, para fazer esse papel de alternativa para Jordi Alba. Porém, parece que o nome de Junior Firpo, do Real Bétis, está ganhando força na diretiva do Barça.

Barça olha para Junior Firpo 

Júnior Firpo tem apenas 22 anos, é natural da República Dominicana, mas joga em Sevilha desde 2014, chegando ainda garoto, para terminar sua formação no time. Esse ano foi, ele fez sua melhor temporada e vai se consolidando como um dos melhores defensores da Liga espanhola. 

O Barça até tem dois jovens da sua formação que poderiam fazer esse papel, rendendo Alba. Marc Cucurella e Miranda poderiam entrar no time principal, mas Valverde estaria preferindo a contratação de um reforço e seu favorito seria Júnior Firpo. 

Porém, o nome do dominicano não é consensual no Barça. Nem a torcida, nem alguns dos jogadores mais influentes do time estariam interessados no jovem jogador. Tudo porque uns anos atrás, Júnior Firpo fez alguns comentários insultuosos contra Leo Messi. 

Os torcedores do Barça e alguns craques, como Piqué, Busquets e o próprio Messi não esquecem os tweets que há um tempo Júnior Firpo dedicou a Leo Messi. Algumas mensagens na mídia social em que Júnior insulta o atacante argentino. E eles avisam: “Se vier, haverá problemas no vestiário”.