Urgente! Atentado suicida em jogo de futebol deixa dezenas de mortos e feridos; imagens

PUBLICIDADE

Pelo menos 30 pessoas morreram e outras 42 ficaram feridas após um ataque com explosivos perpetrados no nordeste da Nigéria pelo grupo insurgente jihadista Boko Haram. É o que informaram autoridades locais nesta segunda-feira. 17 de junho. No entanto, o ataque teria ocorrido no final da noite de domingo, 16. O grupo terrorista Boko Haram assumiu hoje a autoria do massacre na Nigéria, como informa o site da revista Isto É. 

O chefe da Agência Estatal de Gestão de Emergências (SEMA), Usman Kachalla, disse que o número de mortes “até agora é de 30 e mais de 40 feridos”.
O que aconteceu na região teria sido um triplo ataque suicida. Autoridades indicaram que três homens-bomba, duas mulheres e um homem, detonaram explosivos durante um jogo de futebol.

A detonação aconteceu na cidade de Konduga, capital de Borno, onde dezenas de pessoas assistiam uma partida local do esporte. Imagens divulgadas pela imprensa local impressionam. 

Veja abaixo uma das fotos do atentado realizado nesse final de semana na Nigéria; o número de mortes pode aumentar, já que há muitas pessoas feridas em estado considerado grave:

Já a seguir, o leitor pode ver algumas imagens do atendimento das vítimas do triplo atentado suicida:

Meninas nigerianas foram sequestradas por grupo terrorista

O evento Terrorista mais conhecido protagonizado pelo Boko Haram ocorreu em 2014, quando 274 meninas foram sequestradas em Chibok, na província de Bo.  Depois, elas foram usadas como elemento de negociação e esposas para os jihadistas. Após o lançamento e resgate de alguns, 112 permanecem nas mãos deste grupo.