Beber este suco diariamente reduz o colesterol e o risco de ataque cardíaco, afirma estudo

PUBLICIDADE

Problemas relacionados ao coração são responsáveis por várias mortes no mundo todo. Um estudo realizado mostrou que um suco bem inusitado pode ajudar na redução da pressão arterial e também do colesterol. Os benefícios da bebida são excelentes para quem sofre com problemas cardiovasculares.

No total, participaram do estudo 481 pessoas no período de um ano. A bebida usada durante a pesquisa foi o suco de tomate, que deve ser tomado sem adição de sal. Durante a pesquisa, os participantes mantiveram um diário onde relatavam a quantidade ingerida do suco e também qualquer mudança que notassem na saúde.

Em 94 pessoas que participavam da pesquisa, a pressão arterial dos hipertensos apresentou uma redução de 20% em média. Naqueles que apresentavam problemas de colesterol alto, houve uma redução de 30% de gorduras nos vasos sanguíneos. O alto índice de gordura dentro dos vasos pode acarretar sérios danos à saúde, entre eles ataques cardíacos e AVC – Acidente Vascular Cerebral, conhecido popularmente como derrame cerebral.

Os dados apurados durante o estudo foram publicados na revista científica Food Science and Nutrion. Os benefícios foram registrados tanto no público masculino, quanto no feminino e em diferentes idades.

Os pesquisadores consideram que é de grande importância aliar o consumo do suco de tomate, juntamente com uma dieta rica em vegetais, frutas e grãos, ou seja, uma alimentação mais saudável. O consumo de alimentos deste tipo, ajudam a melhorar o funcionamento do sistema circulatório e também contribui para que o indivíduo tenha uma boa saúde cardiovascular.

Os cientistas do Japão, responsáveis pelo estudo, fizeram questão de destacar que não é recomendado a ingestão acima de 150 mililitros da bebida ou mesmo de qualquer outra fruta devido ao grande teor de açúcar.