Papa títulos! Flamengo mira estrela mundial de 2 Copas

PUBLICIDADE

Ao que parece, a pausa do calendário para a Copa América trará novos e melhores ares ao Flamengo. De treinador novo, o clube agora quer focar em um pedido especial do treinador, que ele descreveu assim que desembarcou no Rio como “jogador veloz, experiente, para atuar como segundo atacante nas costas do centroavante”, pelo andar da carruagem e de acordo com o jornalista da Rádio Globo, Gustavo Henrique, o nome já foi escolhido pela diretoria e trata-se de ninguém menos que a estrela mundial Diego Costa.

Diego Costa normalmente dispensa apresentações, mas em uma breve descrição, o astro é brasileiro, naturalizado espanhol, tem 30 anos e atua pelo Atlético de Madrid, o problema iminente é que, apesar da experiência e todo o protagonismo que tem, o jogador está atravessando uma péssima fase no clube madrilenho.

A fase que não ajuda no gramado é justamente o fator que faz com que o Flamengo aumente suas apostas no jogador. Repatriar um atleta normalmente tem dado bons resultados aos clubes brasileiros, o nível mais alto de qualidade do futebol europeu faz com que jogadores, ainda que ‘dispensáveis’ nos clubes de lá, voltem em excelentes condições de se reinventar por aqui, o próprio Flamengo experimentou isso com Adriano, dentre tantos outros nomes que passaram pelo clube ou outras equipes brasileiras, até mesmo gringos se deram bem como Seedorf pelo Botafogo, na época, reserva do Milan.

“Cairia como uma luva no Flamengo. Ele não vem em bom momento no Atlético de Madrid (…) Ele tem vaga fácil no Flamengo. O Diego Costa é um bom nome aqui na diretoria. Já ouvi dirigente do Flamengo falando o nome desse jogador”, disse o jornalista.

O contrato de Diego vai até junho de 2021.