IML divulga laudo da morte do pastor Anderson e detalhes indicam intenção do assassino

PUBLICIDADE

O Instituto Médico Legal (IML) divulgou o laudo da morte do pastor Anderson Carmo Souza, marido da deputada federal Flordelis. O documento foi divulgado por portal G1 na tarde desta segunda-feira (17).

O pastor evangélico foi morto na madrugada de domingo (16), quando chegava em casa, em Pendotiba, na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. O corpo tem marca de 30 tiros, de acordo com o laudo.

Os peritos concluíram que o criminoso que atirou contra Anderson do Carmo tinha a intenção de matá-lo. De acordo com o laudo, um dos disparos era de entrada e foi feito junto à orelha direita dele, à curta distância.

O fato de o atirador estar próximo da vítima indica para os investigadores que ele tinha a intenção de matar apenas Anderson do Carmo. Os outros disparos não puderam ser classificados nem como de entrada nem como de saída.

“Devido à multiplicidade dos disparos não foi possível determinar quais lesões seriam de entrada e quais seriam de saída”, escreveu o perito que realizou o laudo. O laudo descreve ainda que Anderson foi alvejado muitas vezes e constam “30 marcas de tiros por todo o corpo”.

A maior parte dos disparos estão concentrados na região do abdômen. A Divisão de Homicídio de Niterói investiga o caso para saber quem foi o autor do disparo. Anderson do Carmo tinha 55 filhos – grande parte foi adotada.

Na tarde desta segunda-feira, um deles foi preso. Este rapaz, cuja identidade não foi revelada, tinha um mandado de prisão contra ele por violência doméstica. A prisão aconteceu ainda no cemitério onde o corpo de Anderson foi enterrado, em São Gonçalo.