Jorge Jesus pede jogador, equipamento e até a grama entra em pauta no Fla

PUBLICIDADE

O Flamengo vive bons ares durante a pausa das competições, enquanto as atenções estão voltadas aos jogos da seleção durante a Copa América, os bastidores do clube seguem muito movimentados, o que marcará efetivamente o início de um novo ciclo, sob comando do atento Jorge Jesus.

Jorge Jesus pede atenção quanto à altura da grama

Os campos onde o rubro-negro treina terão atenção especial durante o período de pausa no calendário dos clubes. Jorge Jesus já plotou que a grama dos locais onde a equipe fará os treinos está ‘acima do nível’ que deseja para desempenhar seu trabalho, isso valerá para os campos que estão no Ninho do Urubu.

O equipamento que o técnico pediu não foi revelado, mas sabe-se que é para que ele possa ‘esclarecer’ melhor para os jogadores o que deseja que seja feito em campo e tem fins didáticos para ensina da tática.

Jogador para atuar de segundo atacante

Assim que chegou ao Rio, o treinador foi informado pela diretoria que o clube tem interesse em usar a pausa no calendário para se reforçar, sem falar em nomes publicamente, Jorge foi claro no que quer: “um atacante que jogue atrás do centroavante, com experiência de entrada de área”.

Quando passou por terras portuguesas, onde alcançou muito destaque, o treinador quase sempre atuou a base de esquemas táticos que usavam 2 jogadores no ataque, exatamente nos mesmos moldes como ele acabou de solicitar assim que chegou ao Brasil, um centroavante ‘matador’ de ofício (que por não ter pedido, é provável que ele acredite no potencial dos que já estão no clube) e o segundo atacante, veloz, que adentre a área e jogue de maneira mais recuada, mas com tanto protagonismo quanto, já que fez questão de mencionar os requisitos de experiência e velocidade, indispensáveis segundo seu ponto de vista.