Luto: modelo morre em casa, ao lado da família e dos amigos

PUBLICIDADE

Morreu na manhã desta segunda-feira (17) a modelo e socialite, Gloria Vanderbilt. Ela estava em sua residência, ao lado da família e dos amigos mais próximos, segundo relatou o filho, Anderson Cooper, que é âncora da CNN.

Cooper divulgou um comunicado, que disse que a mãe era uma mulher extraordinária, que sempre viveu com muita intensidade e de acordo com seus próprios termos. Gloria Vanderbilt morreu aos 95 anos, mas todos que a conheciam sempre disseram que ela era uma ‘pessoa jovem, legal e moderna’.

A modelo teve uma infância bastante complicada, pois houve uma batalha na Justiça entre a mãe dela e uma tia paterna. As duas brigavam pela custódia da criança e também da herança.

Vanderbilt se casou por quatro vezes, teve quatro filhos e muitos amigos. Aos 17 anos ela começou a carreira, mas também trabalhou como designer de moda, inclusive lançou algumas linhas de vestidos e também de acessórios e até alguns perfumes. Na década de 70 ficou famosa por ser uma das pioneiras a lançar o jeans e fez grande sucesso.

Outra curiosidade sobre Gloria Vanderbilt, é que ela também adorava escrever e em 1955 foi publicado seu primeiro livro, ‘Love poems’. Depois ela chegou a publicar mais livros com crônicas e também memórias.

Entre as décadas de 50 e 60, estrelou grandes musicais na Broadway e algumas séries na televisão. Nas horas vagas, gostava de pintar e até organizou diversas exposições onde era possível conferir seu talento.

Os fãs lamentaram profundamente a morte desta mulher tão talentosa e que certamente será uma grande referência para as futuras gerações. A família não informou ainda quando será o enterro.