Dois rivais tentam tirar Walter do Corinthians

PUBLICIDADE

A diretoria do Corinthians já avisou que não pretende renovar o contrato do goleiro Walter. Embora tenha ficado por um longo período no banco de reservas, ele é muito querido pela torcida alvinegra, que até então concorda, em partes, com a saída do atleta, que tem potencial para ser titular.

O que impede a titularidade de Walter no Corinthians é o bom momento que o goleiro Cássio está vivendo, sendo convocado para defender a Seleção Brasileira na disputa da Copa América. Por esse motivo, Walter foi o titular do Timão nas duas últimas partidas do Brasileirão.

Por ser um bom goleiro, Walter já chamou atenção de clubes do futebol brasileiro logo quando o Corinthians anunciou que não renovaria o contrato. O primeiro deles foi o Fluminense, que até então busca por um nome de peso para a posição e dar mais opções para o técnico Fernando Diniz.

Outro clube que entrou na disputa pela contratação do goleiro foi o Ceará, que viu o titular Richard se lesionar e que só voltará a jogar na próxima temporada. Vale destacar que ambas as equipes são rivais do Corinthians na disputa do Campeonato Brasileiro deste ano.

Apesar do interesse das equipes, o Corinthians não pretende se desfazer de Walter neste segundo semestre. O vínculo contratual do goleiro com o Timão tem validade até o final da temporada e dificilmente ele reforçará outro time neste ano.

Em relação a não renovação de contrato entre Walter e Corinthians, ninguém se opôs à situação, ficando certo entre ambas as partes a liberação sem muitas burocracias. Sendo assim, o goleiro ficará livre no mercado em 2020 e poderá reforçar qualquer outra equipe.

Aos 31 anos, Walter atuou pelo Corinthians em 77 partidas, conquistando cinco títulos. Números considerados bons quando se trata de um goleiro reserva.