Truque para deixar a panela brilhando como nova, de forma fácil e sem gastar muito

PUBLICIDADE

Preparar um almoço delicioso para a família é sempre muito bom, ou então receber os amigos para um jantar, ou até mesmo uma confraternização no final de semana, o problema é depois, quando todos vão embora e ficam aquelas panelas com gordura na pia, para serem lavadas.

Quem precisa cuidar da cozinha sabe que as panelas com gordura tomam um bom tempo da pessoa porque é preciso insistir muito na limpeza para que elas fiquem brilhando como novas.

A questão é que muitos perdem um bom tempo tentando limpar estas panelas usando sabão e água, sendo que nestes casos é preciso investir em uma limpeza mais pesada, ou seja, produtos que irão facilitar a remoção da gordura. Mas não é preciso gastar com produtos caros para garantir a limpeza das panelas, em casa mesmo há dois ingredientes que fazem este serviço muito bem: sal e vinagre.

O primeiro passo é espalhar sal por toda panela, principalmente nas partes mais sujas, e deixe assim por alguns minutos. Depois, derrame vinagre e volte a jogar mais um pouco de sal por cima.

Coloque vinagre em uma esponja de lavar pratos e passe ela pela panela, observando que a gordura sai de forma fácil. Enxague bem e observe se a panela ainda continua com gordura em algum local. Se tiver, é só repetir o processo, jogue mais um pouco de sal, depois vinagre e esfregue com a bucha fazendo movimentos circulares.

Lembre-se que o importante é não deixar a panela ficar muito engordurada, então, logo que terminar de usá-la, já providencie esta limpeza, assim ela terá o aspecto de nova por muito mais tempo.