Jornais denigrem Bolsonaro em polêmicas imagens e até fé em Deus é questionada; veja

PUBLICIDADE

É normal que quem está no poder seja criticado. Uma das formas de crítica mais comum em jornais do mundo todo são as famosas charges. O governo do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, é um dos que acaba sendo criticado com esse tipo de recurso.

No entanto, nem sempre os desenhos críticos agradam. Nessa semana, a organização Jornalistas Livres publicou uma série de desenhos críticos contra Bolsonaro em seu site. Algumas imagens envolvem religião, nazismo e as armas. Apenas o último quesito realmente era uma das bandeiras da campanha eleitoral do atual presidente. 

Na charge abaixo, por exemplo, Bolsonaro aparece com a facada que levou no ano passado. No entanto, quem desenhou a crítica fez nele um símbolo do nazismo:

Aliás, esse tipo de associação com Bolsonaro é bastante comum. Na foto de capa desse artigo, por exemplo, é mostrada a bandeira do Brasil com um símbolo nazista bem no centro dela. Também nessa imagem dá para ver um símbolo religioso brasileiro, o Cristo Redentor, com o rosto do presidente. No coração do Cristo aparece o símbolo da Igreja Universal e nas mãos dele duas armas atirando para os lados. 

Presidente quer reduzir impostos na área de tecnologia da informação

O presidente Jair Bolsonaro, neste domingo, 16 de junho, revelou que o governo federal estuda a possibilidade de reduzir impostos cobrados. A mudança está prevista para ser realizada em um área voltada ao público jovem: a tecnologia da informação. Com isso, games podem ter redução na tributação. Esse é hoje um dos nichos que mais arrecada atualmente no mundo do entretenimento.