Água de arroz é uma ótima solução para quem deseja ter cabelos lindos e sedosos

PUBLICIDADE

O mercado oferece uma série de produtos para quem deseja ter cabelos lindos, macios e sedosos, porém, a maioria destes produtos são caros, mas é possível ter os fios que sempre sonhou, gastando quase nada.

Muitas pessoas, certamente, já ouviram dizer que a água de arroz é ótima para deixar a pele macia, mas será que funciona também para o cabelo? Funciona sim, pois deixa os fios macios, com mais brilho e o cabelo logo apresenta um aspecto mais saudável.

Um dos principais segredos desta dica é que a água de arroz é rica em vitamina B, um nutriente que ajuda no crescimento do cabelo, reduz o envelhecimento dos fios e ainda estimula o fluxo sanguíneo, fazendo com que a madeixa fique com um visual renovado.

Outra vantagem da água de arroz é que ela contém hidratantes e também antioxidantes, que são de grande importância para manter a pele hidratada e saudável, garantindo benefícios também ao cabelo. Há quem diga até que a água de arroz consegue absorver os raios ultravioletas.

Aqui no Brasil, é agora que as pessoa estão aprendendo a tratar os cabelos com água de arroz, mas este é um antigo costume na China, onde as pessoas eram conhecidas por ter as madeixas maravilhosas.

A dica é sempre dar preferência para a água de arroz integral. Ela deve ser aplicada no cabelo já lavado e um pouco úmido. A água de arroz deve ser jogada sobre os fios e também no couro cabeludo. Em seguida, massageie bem, sempre em movimentos circulares e deixe agindo pelo menos por 15 minutos. Depois, enxague bem com água fria. Esse processo deve ser feito uma vez por semana.