Com proposta na mesa, Corinthians definirá futuro de Clayson

PUBLICIDADE

A parada para a disputa da Copa América já está resultando em propostas de clubes do exterior. Isso já estava previsto, pois peças importantes dos times brasileiros sempre chamam atenção de equipes de fora do país. Desta forma, a situação do Corinthians é a mesma.

Neste primeiro semestre, o Timão fez uma campanha instável. A equipe comandada pelo técnico Fábio Carille conseguiu passar de fase na disputa da Copa Sul-Americana, mas acabou sendo eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, pelo Flamengo.

Mesmo oscilando muito, teve alguns jogadores que se destacaram no decorrer das partidas. Um deles é o atacante Clayson, que chegou a receber uma proposta para atuar no futebol mexicano. A diretoria corintiana está com a oferta em mãos, mas optou por continuar com o atleta no elenco.

O próprio Clayson também optou por continuar no Timão, já que sua esposa está grávida e esse não é o momento ideal para mudar de país. No entanto, ainda está sendo analisada uma possível transferência para Espanha, Inglaterra ou Itália, mas ainda não existem propostas.

O que também pode ter influenciado na decisão do atacante é que ele vem sendo peça fundamental na equipe de Fábio Carille. Criticado na temporada passada, Clayson voltou a atuar em alto nível, conquistando a vaga de titular absoluto e dificilmente deixará o Timão neste ano.

Aos 24 anos, o atacante tem 40% de seus direitos ligados ao Corinthians, que pagou cerca de R$ 3,5 milhões, além de liberar dois atletas para a Ponte Preta. Ele chegou ao alvinegro paulista em 2017, ao assinar um vínculo contratual de quatro temporadas.

Em seu terceiro ano atuando pelo Timão, Clayson conseguiu se destacar somente nesta temporada, após ganhar a confiança do técnico Fábio Carille. Ele já soma 111 jogos pelo clube, com 10 gols marcados.