Dica infalível para branquear o travesseiro e também o colchão: é rápido e fácil

PUBLICIDADE

Todos gostam da cama limpinha e perfumada, até porque isto ajuda a ter uma melhor noite de sono, só que manter o travesseiro e o colchão branquinhos não é tarefa fácil. O colchão, geralmente, é o primeiro a apresentar aquelas manchas amareladas e o mesmo acontece com o travesseiro.

O motivo disso é o suor, pois enquanto estamos dormindo, o corpo está funcionando e o calor acaba fazendo com que o organismo precise transpirar um pouco para garantir uma temperatura melhor. A intenção é boa, mas isso faz com que o colchão fique amarelado depois de um tempo.

Contudo, a limpeza do colchão e do travesseiro não tem como único objetivo deixá-los bonitos, é também uma questão de higiene. O que muita gente não sabe é que  travesseiro deve ser lavado três vezes por ano, não precisa ser mais que isto. Outra dica importante é não esperar o travesseiro ficar completamente amarelo, pois se isto acontecer, será mais difícil deixá-lo branquinho novamente.

O branqueador caseiro é feito com 3 litros de água, meia xícara de suco de limão e 1 xícara de água oxigenada. Misture tudo e deixe em um local reservado.

Em seguida, prepare outro ingrediente que será usado. Você precisará de água quente, uma xícara de detergente biodegradável, uma xícara de detergente em pó, uma xícara do branqueador caseiro que você fez, e meia xícara de bórax.

Retire a fronha do travesseiro e coloque-o na lavadora com água quente, programando para dois enxágues. Em seguida coloque os ingredientes na lavadora e deixe lavando por alguns minutos.

No caso do colchão, misture água com bicarbonato e esfregue bem, usando também um pouco de vinagre e água oxigenada diluídos em água. Depois, deixe secar muito bem. Mas antes de fazer esta limpeza, é preciso aspirar bem o colchão.