Barcelona se adianta ao Real Madrid por novo craque brasileiro

PUBLICIDADE

O Real Madrid vem superando o Barça nos últimos anos em termos de descobertas no mercado brasileiro. As contratações de Vinícius Junior e Rodrygo deixaram o Barça para trás. Arthur foi a resposta do Barcelona, mas o meia não era bem uma promessa, mas antes um valor seguro. Agora, o Barça quer mesmo responder para o Real Madrid e garantir um dos jogadores mais entusiasmantes do futebol brasileiro e que parece destinado a marcar uma era no futebol mundial.

Por enquanto, eles teriam que negociar com o Watford, da Inglaterra, que já garantiu a nova pérola brasileira, deixando-o emprestado no Brasil. Seu nome é João Pedro e tem apenas 17 anos de idade, mas uma qualidade enorme. Ele se tornou o maior goleador da história do futebol brasileiro em sua idade, com números que superam os de Ronaldo Fenômeno ou Neymar, em sua idade. 

Números incríveis do jovem

O jovem jogador do Fluminense marcou 9 gols em seus primeiros 15 jogos como profissional. Alguns números inacreditáveis, para um garoto, que ainda nem, atingiu a maioridade. O Watford foi mais rápido do que ninguém e semanas antes de ele estrear com o primeiro time. os ingleses já haviam garantido sua assinatura por 2,5 milhões de euros, mais as variáveis, em um  valor que pode chegar nos 7,5 milhões de euros.  Ainda assim, uma pechincha por toda essa qualidade que se vai vendo no Brasileirão.

Barça se encanta por nova joia

De acordo com o site Diário Gol, o Barcelona também se deixou encantar por João Pedro, e poderia desviar o jogador sem ele antes passar pela Premier League. A ideia dos catalães seria negociar com o Watford o passe do jovem craque, e os catalães poderiam pagar 40 milhões pelo passe de João Pedro. 

O Real Madrid também estaria atento no jogador brasileiro, mas Florentino Pérez não estaria disponível para pagar mais um dinheirão por um jogador tão jovem, novamente. O Barça tem, por isso, tudo para levar a melhor por João Pedro.