Por causa de mentira de Ratinho, apresentador e Silvio Santos têm prejuízo de 400 mil

PUBLICIDADE

Por causa de uma notícia falsa dada  no Programa do Ratinho, o SBT teve um grande prejuízo, a notícia foi dada em primeira mão pelo jornalista Lauro Jardim. A polêmica toda começou no ano de 1999 e depois de 20 anos na Justiça, finalmente a história teve um desfecho que não favoreceu a emissora de Silvio santos.

É que há duas décadas, Ratinho exibiu em seu programa uma história polêmica a respeito de um noivo. Segundo a reportagem divulgada pelo apresentador, um homem estava para se casar, só que ele se apaixonou pelo padre. Na mesma hora ele decidiu abandonar a noiva e fugiu com o religioso.

Só que foi instaurada uma investigação e descobriram que era tudo mentira, essa história era falsa. Só que a polêmica estava apenas começando, porque a situação piorou mesmo pelo fato da produção ter usado imagens de algumas pessoas que não tinham nenhuma relação com o que estava sendo exibido no programa e com isso foram dois processos.

O Supremo Tribunal Federal fez uma análise pra lá de criteriosa a respeito do caso e acabou decidindo que a emissora de Silvio Santos e também o apresentador Ratinho, deveriam pagar R$ 200 mil a cada um dos envolvidos, totalizando R$ 400 mil.

O Supremo Tribunal Federal chegou à conclusão que houve danos morais aos dois padres mostrados no programa, pois eles não tinham nenhum envolvimento com a falsa matéria exibida. E não cabe mais recurso à sentença. O Ratinho e o SBT ainda não se pronunciaram a respeito. Os padres também não disseram nada ainda sobre a vitória no caso.