Barcelona ataca o mercado: 2 defensores, 2 atacantes e mais para Messi

PUBLICIDADE

A atividade do FC Barcelona não está tão frenética quanto o Real Madrid, no planejamento da nova temporada. Porém, parece que o time de Messi ainda tem muito trabalho em sua frente. E vários planos para a nova temporada. De acordo com o site Diário Gol, o Barça estaria trabalhando em cinco contratações para responder a todo esse investimento do novo Real Madrid, com Zidane novamente na liderança.

Duas contratações para a defesa

O primeiro da lista de reforços do Barça é o zagueiro Mathijjs de Ligt. O holandês do Ajax parece uma contratação complicada até porque o jogador tem outros interessados em seu passe, especificamente o PSG, que até estaria oferecendo mais dinheiro para o craque. Porém, no Barça, eles não vão desistir fácil, até porque eles acreditam que o jovem De Ligt pode se tornar o melhor defensor do mundo, nos próximos anos, ele que tem somente 19 anos de idade. 

O segundo da lista é um outro defensor, mas no caso, para a lateral esquerda. Junior Firpo, do Real Bétis, seria o favorito do time, que também estaria estudando a inclusão de Raphael Guerreiro, se Firpo não for possível. 

Dois reforços para o ataque 

O terceiro e quarto reforços são para o ataque. A diretiva já teria assinado Antoine Griezmann desde março, de acordo com Gil Marín, do Atlético de Madrid. O time só estaria esperando o início de julho, para anunciar o jogador francês. 

Enquanto isso, o Barça continua seguindo toda essa história de Neymar e o PSG, em que parece que os franceses estariam permitindo a saída do brasileiro. Muitos não querem o regresso de Neymar, mas jogadores importantes como Messi e Suárez poderiam influenciar seu regresso no Barça, eles que são muito amigos do craque do Brasil. 

À espreita por um goleiro

A assinatura que fecha a lista seria a de de Koen Casteels, goleiro do Wolfsburg. Porém, Koen só entraria nas contas do Barça, se Jasper Cillessen sair mesmo do time. O goleiro holandês falou que quer deixar o Barça, procurando um novo time, onde ele possa jogar mais minutos.