Barcelona negocia com novo craque e é amigo de Cristiano Ronaldo

PUBLICIDADE

Ao contrário do Real Madrid, o Barcelona parece mais calmo nesse mercado de transferências. O time de Messi também fez uma temporada bem melhor que o rival da Espanha, mas os torcedores começam questionando a diretiva com a falta de trabalho para a nova temporada. O Barça garantiu em janeiro a contratação de Frenkie De Jong e Ludovit Reis, há algumas semanas. Porém, o time continua buscando por mais reforços e teria alguns nomes debaixo de olho, como Griezmann ou De Ligt, mas mais ainda.

Alternativa para Jordi Alba

Uma das posições que precisam mais ser reforçadas no Barça é a lateral esquerda. Jordi Alba vem carregando com todo o peso da posição durante toda a temporada, sem ter uma alternativa de seu nível. O espanhol que já entrou nos 30 anos raramente pode descansar por um jogo, o que acaba pesando em seu rendimento no final de uma temporada desgastante, e com tantas provas em disputa. 

O diretor esportivo Eric Abidal já estaria sondando o mercado para ver qual jogador pode se adaptar melhor ao sistema do Barça, mas que seria um substituto para Alba. O Barça não estaria buscando um concorrente direto para Alba, mas antes um jogador capaz de fazer várias partidas, permitindo a Jordi Alba descansar mais vezes. 

Favorito fala português

Um dos nomes que está ganhando mais força como possível contratação é o de Raphael Guerreiro. O português, que atualmente joga pelo Borussia de Dormund, é um exemplo tanto no time alemão quanto na seleção de Portugal. Na verdade, Raphael é um indiscutível na seleção de Cristiano Ronaldo, sendo um jogador chave na conquista da Nations League, esse ano, como já era há 3 anos, quando a equipe portuguesa foi proclamada campeã da Europa.

O Português tem apenas um ano mais de contrato no clube alemão e o Borussia de Dortmund pretende vender o craque para poder fazer dinheiro com o jogador. É que no ano que vem, o lateral esquerdo pode sair livre da Alemanha.