in

Bolsonaro diz que não confia 100% em Moro e explica o motivo

Reprodução: O Globo
Publicidade

O presidente da república, Jair Bolsonaro é reconhecido por sempre demonstrar uma grande sinceridade nas suas declarações. Declarações estas que muitas vezes são mal interpretadas por parte da mídia e que acabam gerando turbulência nos bastidores do governo. 

E neste sábado, ao ser questionado sobre a polêmica situação envolvendo o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, que tiveram diálogos divulgados pela agência de notícias The Intercept na semana passada, Bolsonaro disse que toda a situação não abala a confiança de sua equipe no ministro e muito menos abala a credibilidade do ex-juiz junto a população, no entanto, disse que não confia 100% em Moro.

“Eu não sei das particularidades da vida do Moro. Eu não frequento a casa dele. Ele não frequenta a minha casa, por questão até de local onde moram nossas famílias. Mas mesmo assim, meu pai dizia para mim: confie 100% só em mim e minha mãe”.

Publicidade

Bolsonaro disse que os serviços prestados por Sérgio Moro enquanto esteve à frente da Operação Lava Jato foram muito importantes e essenciais para livrar o país de uma rede de corrupção que poderia ter levado o Brasil a uma situação crítica semelhante a da Venezuela de Nicolas Maduro.

Publicidade

“O Moro foi responsável, não por botar um ponto final, mas por buscar uma inflexão na questão da corrupção”.

Sobre a demissão do general Santos Cruz, ocorrida nesta semana, Bolsonaro disse que, assim como num casamento, crises podem ocorrer e que acabam surpreendendo todas as pessoas quando há a separação.

A comparação foi feita devido a grande amizade existente entre presidente e o ministro, ambos frequentaram a mesma escola militar quando eram jovens.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.