Criança sofre grave queimadura na boca após comer picolé; entenda os riscos

PUBLICIDADE

Após viver momentos de aflição com o filho, os pais do pequeno Henry, de apenas cinco aninhos, resolveram fazer um alerta. Amy e Matt Parkin Low, moradores da Inglaterra fizeram uma viagem de férias até Cancun no México.

Até então algo normal na maioria das famílias, uma viagem de férias para descansar ao lado das pessoas amadas. O local é conhecido pelas praias paradisíacas e grande calor. Por isso, nada mais natural do que o pequeno querer um delicioso picolé para se deliciar.

No entanto, o que era para ser algo divertido acabou tendo graves consequências na criança. O garotinho de cinco anos comeu o picolé enquanto estava exposto ao sol. A criança acabou sofrendo sérias lesões na boca. A combinação entre o sol e o picolé sabor limão provocou queimaduras na boquinha do pequeno.

Para complicar ainda mais a situação, ao derreter o picolé acabou escorrendo para o peito do pequeno, o que também ocasionou queimaduras na região. “Quando eu vi, toda a volta de sua boca e também o seu peito já estavam vermelhos”, disse a mãe durante uma entrevista ao Daily Mail.

Passado o susto e já estando em casa, o garoto está fazendo um tratamento com cremes à base de corticoide. Matt, o pai, disse que ele ainda tem manchas na região do rosto e do peito. De acordo com o médico, vai precisar de pelo menos dois meses para que elas sumam definitivamente.

O caso serve de alerta para outros pais, pois é importante ter atenção com qualquer combinação produtos que sejam a base de limão, entre eles sucos, picolés ou qualquer outro tipo de alimento. Ao ingerir, é importante evitar qualquer tipo de exposição ao sol. Além disso, é necessário lavar bem a região do corpo que teve contado com a fruta antes de se expor ao sol novamente.